A nota de matemática foi uma desgraça … mas das grandes!
Olá,
As declarações da professora também o afectavam a ele, e de uma forma desastrosa. E estava realmente animado e ficou realmente desanimado. Se é responsabilidade dele? Claro que sim. Na vida há muitas situações das quais somos responsáveis que ainda assim nos deixam tristes.
A escola não devia rimar com tristeza, nem com desanimo, sei que é uma ideia estranha até sonhadora, mas para mim a escola devia ser agradável na grande maioria dos dias, porque iria colmatar e minimizar uma série de questões dramáticas na sociedade. Pessoas felizes tendem a ter vontade de fazer melhor, digo eu.
Os bons subiram mais e os piores desceram mais. Não sou professora não posso saber o que se poderia fazer em contexto de sala de aula. Como mãe a única coisa que posso fazer é acompanhar e não fazer disso um drama dos demónios como fazia no passado e que não levava a lado nenhum, a não ser a mau ambiente familiar.
A matemática é um desafio mundial, não é novidade nenhuma para ninguém, era bom que fosse só o meu filho mas não é.
Fico triste, bastante triste, nem é pela nota é mais por saber que tem capacidades e estas não estão a aparecer seja lá pelo motivo que for.
Tem um outro dom, só não queria que um dia se arrependesse de não ter aproveitado melhor a escola, porque há aspectos que só nos apercebemos mais tarde, mas o tempo não volta atrás.
Há um podcast que ando acompanhar que se chama Educa-te que me parece bastante interessante, não conheço há muito tempo, mas era tão bom que as ideias de mudança para a escola se difundissem e implantassem de uma forma mais célere.
Agora é arregaçar as mangas e colocar mãos ao trabalho, o que passou passou, melhores dias nos esperam ...
Boa semana